segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Made in Brazil: Mèr Avec Elegance!




A Brasilidade do espaço das fotos se dilui nas roupas, nos detalhes, nos cabelos, no batom vermelho, nas fitas coloridas, na saia retrô. Um cenário multiétnico estrelado por uma Mãe e sua filha, Made in Brazil. Não sei do que se trata a ocasião, porém admito que o fotógrafo tem um dom especial para captar singularidades emanadas em gestos de afeto e cordialidade. Me apropriei destas fotos recém postadas no facebook da Luana. 

Bon Voyage!


Lu, chique, lua, louca, linda, lembrança boa da minha infância...


A Luana era minha melhor amiga, naquela época em que eu não era muito adepta às amizades. Eu era robusta, brava, e brigona. Ela era magra, quieta e mimada. Nos conhecemos no colégio e de lá também fugimos para inventar passa-tempos além fronteiras.Nos fantasiávamos de qualquer teatro transvestido em vida real, e nossos personagens não eram de contos de fadas.A gente tinha um bar imaginário, e confeccionava drinks com água.E também fingia marcar horário com alguém no telefone.Nosso imaginário era pautado por curiosidade, e às vezes, gostávamos de novidades obscuras.Era legal ver as fotos de acidentes de seu pai, Jornalista.E também os filmes mais estranhos do mundo para duas crianças de dez anos,que quando a noite chegava, lembravam-se que eram novas demais e se escondiam debaixo das cobertas com medo da escuridão.O tempo passou.Nos reencontramos novamente no terceiro ano, e porque sei lá, não existe explicação,nossa relação foi distante.Aquela proximidade da infância, tinha se transformado em um mar abissal.Acho que nossas piores facetas se confrontaram naquela época.Mas não durou muito, logo descobrimos que nossa missão nessa vida,era mesmo, ser amigas.E dividimos pequenos momentos legais. O tempo passou. A Luana é mãe, e o nome da filha dela, por incrível que pareça...também é Maria.A Luana agora mora longe e a Maria também,então a única forma de expressar minha afeição por ambas,são as palavras que compus, inspiradas nestas lindas fotografias.

Um comentário: