quinta-feira, 29 de março de 2012

Impressões Donna Fashion Iguatemi

Como era de se esperar, o 5º andar do shopping Iguatemi conseguiu aglutinar em um espaço exclusivo para a expressão da MODA gaúcha, conceitos, tendências e muita gente antenada. Confesso que os desfiles que via de regra deveriam ser o centro das atenções, tem sido de certa forma mais um ingrediente do bolo, que fica completo, com a inerente circulação de pessoas ligadas ao mundo fashion por alguma maneira. A manifestação das blogueiras em busca da melhor foto, as conversas entre jornalistas e convidados, os lounges das marcas, tudo reproduzindo os moldes de grandes centros em um cenário envolvente para a expressão da nossa segunda pele, a roupa. Me interessa o burburinho entre um desfile e outro, quando as pessoas realmente mostram a que vieram. O denominador? A globalização dos conceitos, a força motriz? o streetstyle. A moda da rua realmente está se propagando por todas as capitais do globo, inclusive na provinciana Porto Alegre. Muito me agrada ver circulando pelos corredores looks dignos de uma foto bem posada. composês interessantes estruturados a partir das mais variadas influências. Ao que tudo indica, não se trata tão somente do outono inverno, muito mais que isso, revela-se a nova dinâmica social que os grandes eventos de moda vem configurando por entre os profissionais e simpatizantes do meio. As facilidades tecnológicas, Wi-fi, 3G, smartphones contribuem para a difusão das informações, e fazem dos desfiles, um complemento à vontade de compartilhar afinidades. Todos que circularam no Donna Fashion Iguatemi comungam de alguma maneira, um conceito, um ideal, um desejo de consumo. Particularidades à parte, e a crítica também, pois graças à convenção dos "convites" não pude assistir á todos os desfiles como gostaria. Mas continuo pensando que o evento ruma a uma evolução a cada ano, não por parte das coleções das marcas que pisam na passarela, mas pela mobilidade e eficiência do público, difundindo diversas percepções pelos igualmente diversos canais de informação. Micro e Macro tendências reuniram-se em um mix interessante. A Loja Renner trouxe o universo POP à tona em seu show, cores nada abrasileiradas predominaram na coleção, me remeteram a uma certa aristocracia nobreza, muito amarelo mostarda, vermelho, preto, azul marinho e bege, enfim, uma pegada forte inspirada no velho mundo, trench coats, cardigans, chapéus mega estilosos desmistificando o acessório, vieram com toda força. O ápice da noite com certeza foi a presença do ator Marcelo Cerrado, o Crô da novela Fina Estampa, figura que vai deixar saudade... E, quem seria crô? Um super-gay antenado até às últimas, na elegância e glamour que só se pode obter a partir da escolha das peças certas e de é claro muita atitude e personalidade....  é justamente esta escolha que compartilho com vocês...looks garimpados entre um desfile e outro,  que constituíram uma "segunda" passarela do evento...

Com certeza   Milena  é a prova viva que bom gosto, atitude e elegância andam juntos. Foi sem dúvida o look que mais me chamou a atenção. A peça-chave é sem dúvida a blusa, prenúncio das tonalidades predominantes no outono-inverno.
Angie Capelari , sempre muito estilosa apostou na saia longa com efeito op art. 
Minimal, o estilista Cristiano Tavares traduz o estilo por si só. 
Simplesmente, Mauren Motta. Destaque para os acessórios: clutch, sapatilhas e colar snake.
Simpatissíma Alice Ferraz, essa seria a última foto dela, a escolha da saia que remete a uma padronagem étnica diz muito,  sobreposta a predominância do preto ela é definitivamente o ápice do look. COOL!
Nem geek, nem gypsy, , DIVERSA! Achei uma gracinha esse look.
FERINA  Essa composição representa uma certa particularidade, o dourado/metalizados. Comentados no último post, tendem a ser mega aposta, definitivamente HIT do outono-inverno.


<<<Continua ...Soon, mais looks >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário