quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

As musas e as medusas do Carnaval 2012

Tenho para mim que o carnaval representa no calendário brasileiro um evento cultural de dimensões extraterritoriais parecidas com as da copa do mundo. No país da cerveja e do futebol, o carnaval só corrobora a ideia de que na prática ainda continuamos sendo colônia. Primeiro porque a festa que teoricamente se reinventa ano a ano, ao que tudo indica continua sendo uma grande oportunidade para escancarar ao mundo o padrão "mulher brasileira" de exportação. Acontece que no momento em que estamos, a corrida acirrada pela melhor forma começou muito antes dos desfiles nas consagradas escolas de samba. Meses antes da comemoração as belas e feras treinaram arduamente para elevar ao máximo sua capacidade de brilhar no asfalto. As técnicas, eu lá não tenho muito conhecimento, porém, através da observação, percebe-se que algumas dessas mulheres ousaram em todos os sentidos, se utilizando de métodos que a medicina até então não escancara publicamente, a meu ver perderam a noção. Passaram de mulheres fruta para um patamar ainda não qualificado, mas eu ousaria dizer o de mulher-bomba. Eu não entendo como pegam tanto no pé do mundo da moda, com mulheres extremamente magras que beiram a anorexia, se num evento tão popular como um fashion week, o que mais se vê são músculos e peitos de borracha, isso não seria um sinal de problemas também? Um site elegeu a Viviane Araújo como musa do carnaval 2012, a precursora do padrão mulher fruta/bomba que só fica atrás de Gracyanne a fera do Belo.Que maravilha hein Brasil, paralelo a isso não preciso nem comentar o fiasco do carnaval paulista que contou com roubo de notas e carros alegóricos pegando fogo, se eu estivesse lá provavelmente acharia que era o Armagedon. Tem dó. No próximo post, " Semana de Moda de Londres*, adoroooo. 

                                              
                                               As Belas

Ana Hickmann imperou na Vai Vai entre plumas prata e pretas. Chiquérrima.

Caroline Bittencourt esbanjou beleza e naturalidade na acadêmicos de Tucuruvi. Emplumada nesta combinação de azul e branco com penas de pavão  simplesmente um luxo, ela brilhou sem ser vulgar, quem pode pode.

Adorei a simplicidade de Letícia Spiller que demonstrou não ser atriz só na TV. Me parece que sua fantasia remete à Alice no País das Maravilhas,  graciosa ela  foi a Musa da São Clemente.

Eu adoro a Sheron Menezes. Ela tem um carisma especial. E deixou isso bem claro na avenida. Sua fantasia com predominância do branco com traços de nobreza arrasou. Maravilhosa! 

Achei a Luiza Brunet, bela em todos os quesitos como sempre, elegantérrima. A fantasia dela tem uma pegada bem brasileira,  e acho que ela  representa muito bem isso através da beleza/comportamento/modo de se vestir.

Ellen Roche é uma simpatia, mas não acertaram em sua fantasia. Ficou tudo muito amarelo, mesmo do mesmo, ela poderia ter arrasado muito mais, sem falar nesse aplique loiro que deve ter dado o maior calorão. ( poderia ter brilhado muito mais)
A musa da Dragões da Real Cacau estava deslumbrante para os padrões carnavalescos. Manteve as curvas femininas com uma fantasia pra lá de caliente. Acho que ela deveria ter ganhado o título de musa do Carnaval ao invés da Viviane Araújo, mas enfim...

A Ticiane Pinheiro fez "justus" ao título agora sou mamãe. Achei muito legal da parte dela não exibir o corpo de maneira vulgar ou exagerada. Musa da Rosas de Ouro ela brilhou também.

As feras
Eu elegi a Gracy anne como a Exterminadora do Futuro. Ela simboliza uma nova geração  de mulheres no carnaval. Não que eu compactue com isso, admiro sua coragem...

Andrea Andrade, musa da Vila Isabel você está com a barriga do He-man. As cores da fantasia também remetem ao personagem.

Antônia Fontanelle musa da Mocidade Independente de Padre Miguel, adorei as penas motivo globeleza mas faltou glamour. A tattoagem continua sendo uma incógnita...

Eu nem vou postar a foto aparecendo a cicatriz do implante da Valesca Popozuda, acho desnecessário, apesar de eu amar pink, achei que ela estava no carnaval errado, parece a festa do bumba meu boi.

Mayra Cardi, Musa da X-9 Paulistana ex-BBB projeto de mulher bomba, o que é essa barriga my gódy!  Achei ela com traços do nordeste...

Contra tudo e todos, eu me oponho a chamar a Viviane Araújo de bela porque pra mim beleza é um conjunto de vários quesitos, que infelizmente ela não preenche. Valeu a tentativa linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário