sábado, 25 de fevereiro de 2012

Lovely Gift

Ontem fui presenteada com essa adorável edição da Marie Claire EUA diretamente de NY. Adorei... em breve compartilharei as novidades em looks, makes, perfumes e tudo mais que recheia esta deliciosa edição. See you soon ;)

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

As musas e as medusas do Carnaval 2012

Tenho para mim que o carnaval representa no calendário brasileiro um evento cultural de dimensões extraterritoriais parecidas com as da copa do mundo. No país da cerveja e do futebol, o carnaval só corrobora a ideia de que na prática ainda continuamos sendo colônia. Primeiro porque a festa que teoricamente se reinventa ano a ano, ao que tudo indica continua sendo uma grande oportunidade para escancarar ao mundo o padrão "mulher brasileira" de exportação. Acontece que no momento em que estamos, a corrida acirrada pela melhor forma começou muito antes dos desfiles nas consagradas escolas de samba. Meses antes da comemoração as belas e feras treinaram arduamente para elevar ao máximo sua capacidade de brilhar no asfalto. As técnicas, eu lá não tenho muito conhecimento, porém, através da observação, percebe-se que algumas dessas mulheres ousaram em todos os sentidos, se utilizando de métodos que a medicina até então não escancara publicamente, a meu ver perderam a noção. Passaram de mulheres fruta para um patamar ainda não qualificado, mas eu ousaria dizer o de mulher-bomba. Eu não entendo como pegam tanto no pé do mundo da moda, com mulheres extremamente magras que beiram a anorexia, se num evento tão popular como um fashion week, o que mais se vê são músculos e peitos de borracha, isso não seria um sinal de problemas também? Um site elegeu a Viviane Araújo como musa do carnaval 2012, a precursora do padrão mulher fruta/bomba que só fica atrás de Gracyanne a fera do Belo.Que maravilha hein Brasil, paralelo a isso não preciso nem comentar o fiasco do carnaval paulista que contou com roubo de notas e carros alegóricos pegando fogo, se eu estivesse lá provavelmente acharia que era o Armagedon. Tem dó. No próximo post, " Semana de Moda de Londres*, adoroooo. 

                                              
                                               As Belas

Ana Hickmann imperou na Vai Vai entre plumas prata e pretas. Chiquérrima.

Caroline Bittencourt esbanjou beleza e naturalidade na acadêmicos de Tucuruvi. Emplumada nesta combinação de azul e branco com penas de pavão  simplesmente um luxo, ela brilhou sem ser vulgar, quem pode pode.

Adorei a simplicidade de Letícia Spiller que demonstrou não ser atriz só na TV. Me parece que sua fantasia remete à Alice no País das Maravilhas,  graciosa ela  foi a Musa da São Clemente.

Eu adoro a Sheron Menezes. Ela tem um carisma especial. E deixou isso bem claro na avenida. Sua fantasia com predominância do branco com traços de nobreza arrasou. Maravilhosa! 

Achei a Luiza Brunet, bela em todos os quesitos como sempre, elegantérrima. A fantasia dela tem uma pegada bem brasileira,  e acho que ela  representa muito bem isso através da beleza/comportamento/modo de se vestir.

Ellen Roche é uma simpatia, mas não acertaram em sua fantasia. Ficou tudo muito amarelo, mesmo do mesmo, ela poderia ter arrasado muito mais, sem falar nesse aplique loiro que deve ter dado o maior calorão. ( poderia ter brilhado muito mais)
A musa da Dragões da Real Cacau estava deslumbrante para os padrões carnavalescos. Manteve as curvas femininas com uma fantasia pra lá de caliente. Acho que ela deveria ter ganhado o título de musa do Carnaval ao invés da Viviane Araújo, mas enfim...

A Ticiane Pinheiro fez "justus" ao título agora sou mamãe. Achei muito legal da parte dela não exibir o corpo de maneira vulgar ou exagerada. Musa da Rosas de Ouro ela brilhou também.

As feras
Eu elegi a Gracy anne como a Exterminadora do Futuro. Ela simboliza uma nova geração  de mulheres no carnaval. Não que eu compactue com isso, admiro sua coragem...

Andrea Andrade, musa da Vila Isabel você está com a barriga do He-man. As cores da fantasia também remetem ao personagem.

Antônia Fontanelle musa da Mocidade Independente de Padre Miguel, adorei as penas motivo globeleza mas faltou glamour. A tattoagem continua sendo uma incógnita...

Eu nem vou postar a foto aparecendo a cicatriz do implante da Valesca Popozuda, acho desnecessário, apesar de eu amar pink, achei que ela estava no carnaval errado, parece a festa do bumba meu boi.

Mayra Cardi, Musa da X-9 Paulistana ex-BBB projeto de mulher bomba, o que é essa barriga my gódy!  Achei ela com traços do nordeste...

Contra tudo e todos, eu me oponho a chamar a Viviane Araújo de bela porque pra mim beleza é um conjunto de vários quesitos, que infelizmente ela não preenche. Valeu a tentativa linda!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Sapucaí, pra quê?

Em uma das infinitas tardes de ócio criativo que as férias tem me proporcionado resolvi aliar duas coisas intensamente adoradas por mim: moda e make up e entrar no clima do carnaval, mesmo a contra gosto porque eu não me identifico muito com a data. Então separei algumas propostas bem carnavalescas trazendo paêtes, plumas, makes vibrantes e cabelos bem elaborados, além de looks beem ousados que o fotógrafo de moda Yvan Rodyc, não deixou passarem em branco no último Fashion Week em São Paulo. A cobertura de streetstyle, dentre outras clicadas nas principais capitais de moda do mundo pra quem se interessar está no blog dele: www.facehunter.blogspot.com 







Outra pérola que não pude deixar de compartilhar é este sonho de salão o Hair& Make Up Dept instalado junto a loja Lucy in Disguise, em um dos bairros mais badalados de Londres o Soho http://www.hairandmakeupdept.com/. Pra quem não conhece a loja é o empreendimento da cantora Lilly Allen junto de sua irmã Sarah, e lança um conceito retrô luxo super estiloso. A próxima  vez que for à Londres vou correndo pra lá! 
        




sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

É inegável a minha paixão pelo streetstyle. Me parece uma moda genuína, mais autêntica que o ready to wear e tão volátil e mutante quanto nossas paixões. Porém, a mistura de ambas pode vir a ser uma poção intensa de brandas e elevadas essências e influências das mais variadas. No Brasil, essa época do ano simboliza mais do que tudo o prenúncio do carnaval, enquanto em outros países a moda outono inverno 2012 se revela nas ruas cobertas de gelo e em meio a paisagem glacial é responsável por dar cor ao infinito branco.

Stockholm streetstyle. Check it out!

Bryant Park NYC, luxo!!!


Geometria, eu não gostava dessa matéria mas pensando bem ela serve para alguma coisa. Veja esse look, totalmente assimétrico, desde o casaco à carteira. Uma expressão pós-moderna vivida e instigante transitando pelas ruas...


Não vai ser novidade quando essas cores invadirem as ruas do inverno 2012. Já estão sendo as mais pedidas nos países europeus, e quiçá vão se estender do VERÃO TROPICAL, para o inverno intenso aqui nas cidades do sul.



Simplesmente maravilhoso esse look. Amei o composê a saia com certeza é a peça -chave do look combinada a esse casaco de pele branco um luxo, e para finalizar anckle boot de camurça combinada a meia preta para desmistificar essa história de que não dá pra usar a meia da outra cor do sapato! Diversidade é palavra de ordem nesse look

Essa gata abusou da atitude no look, leva uma pegada glam rock retrô estilo modeléti largadinha, mas chic e descolada. Ta aí uma proposta boa para um hangover com os amigos pela cidade ou seus pubs prediletos.

Essa NAIL INK vai ser HIT da estação, apostooo. Muti

Mas vamos combinar que os escuros metaliados continuam com tudo, combinados a anéis que são verdadeiras obras de arte então... o interessante é que aquela ideia de que prata e ouro não se misturam caiu por terra, agora o negócio são boas e arrojadas combinações. 

Gostei dessa cor, tanto para loiras quanto para morenas, um toque de pele e o mais legal do look, a sobreposição do casaco com saia e bota, peças volumosas e com movimento vão garantir ainda mais charme a estação.

Pareee! O que salta aos olhos nesse look? Sem dúvida o cinto da hermés. Se eu estiver errada atirem a primeira pedra, mas afinal ele brilha muito!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

They are all in one...





Amigos
Familiares
Namorados
Conhecidos
Inimigos
Irmãos
Adversários
Companheiros
Solitários
Prisioneiros.
Pintam-se de várias e infinitas cores...
Sacodem a poeira da velha estante ao inalar tanta lembrança.
Vão e voltam no tempo como as andorinhas,
Os pássaros que planam sem direção.
São negros
Escuros como a noite chuvosa
E transparentes como cada gota que cai no chão.
Se diluem dentre as pessoas
Se perdem na multidão.
Sâo cegos
Blind people
Aqueles que não podem ver
Ou que enxergam demais por entre as frestas desta existência.
Estes furos que tendem a ser impreenchíveis.
Estão aqui, para todo solitário espiar
Sonhar em ser
Um rosto
Uma face
Um sorriso
DISTINTO
Ou um mero retrato da imagem banal...
COTIDIANO.
Nove letras que preenchem meu diário
Semana
Poucas horas
E muito tempo pra passar
Em vão
No vão
Na trave
Na entrave
No ir
No vir
No FICAR.
They are all in ONE.
They´re just a pretty face.