segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Blitz de Saúde e Moda em Carazinho!

Na tarde do dia 27 de outubro aconteceu na Praça Albino Hillebrand um Movimento de Moda na Rua, sendo coroado por um desfile da Loja Blue Way em parceria com a Yes Cosméticos. Esta atividade da Blitz de Saúde & Moda promovida pela Liga Feminina de Combate ao Câncer em parceria com a jornalista de moda Maria Teresa Weidlich a frente do blog Malla Rosa, teve como objetivo chamar a atenção da comunidade, para o fato de que a Moda não está mais reduzida as lojas, ela é urbana e acontece na rua. Além disso, tem tudo a ver com saúde, pois quem se preocupa com seu visual consequentemente se preocupa com a saúde e o bem-estar. A iniciativa vem fortalecer a campanha de prevenção ao câncer largamente divulgada pela Liga em seu Outubro Rosa. Membros da Liga, organizadores, familiares, amigos e pessoas que passavam pelo local prestigiaram a ação que teve como estrelas principais as meninas da Liga Jovem, dentre elas: a Glamour Girl 2011 Paola Dreifke, Gabriele Danieli, Camila Docena, Andressa Custódio e Natasha Maran. Confira a cobertura completa do evento e as tendências apresentadas na ocasião!

CABELOS E MAKE DO VERÃO 2012!

A Andressa Custódio tem um lindo e vigoroso cabelo, nas madeixas um leve toque ondulado  acrecenta um balanço irresistível aos fios. A flor foi a marca registrada nos cabelos das meninas, eu procurei criar uma atmosfera bem leve, sossegada, inspirada na atmosfera da praia com uma pegada Hawaii. Nos olhos das modelos priorizamos a predominância de tons fortes e cores que são a cara da estação, a Andressa foi de sombra verde. Super linda! A blusa caiu como uma luva para arrematar o look.

A Camila Docena também foi privilegiada com fios bem pesados e leve ondulação, esse efeito natural que eles remetem tem tudo a ver com a proposta do Verão, simplicidade, praticidade e beleza são palavras de ordem! Para quem deseja um efeito parecido abuse do Leave In!!! Nos olhos Camila foi de azul turquesa e abusou do delineador dando o efeito "olhos de gatinho", HIT do VERÃO 2012.

Pra mim Natasha Maran já é uma TOP. Sua postura, seu sorriso, o tom dourado de seus cabelos e a transformação que um Make confere a sua face são simplesmente The Best! A sombra laranja foi a escolha perfeita para realçar ainda mais a cor de seus olhos. Seguindo a mesma proposta, sombra + delineador.
Fotos: gentileza da super fofa Maitê do Prado/ DM REVISTA
Aproveitando a deixa vamos esclarecer um pequeno detalhe para nossos leitores. As fotos que não tiverem o logo do blog são colaborações de outros fotógrafos.









quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Uma foto, um ângulo, um momento...

Recentemente eu venho me apropriando das fotos de meus amigos e agora parentes no facebook, inaugurando uma nova maneira de formatar o conteúdo do blog, não pra sempre, só pelo momento. Então, logo que meu tio compartilhou esta bela fotografia, tirada até agora não descobri por quem em uma Avenida em Buenos Aires, logo pensei: - vou postar no blog! A gente sempre perde de homenagear as pessoas que gostamos pra correria do tempo, pros afazeres do dia-a-dia. Com as relações se tornando cada vez mais efêmeras e as trocas de idéias e contatos ainda mais curtos através do espaço virtual, essa demanda  caiu como uma luva em meu universo particular. Eu andava precisando escrever, algo que não fosse só descrição, mero conhecimento empírico, superficialidade, e acho que tudo começou quando recebi um empurrãozinho da vida ao produzir meu projeto de pesquisa, aquilo foi mágico, adorei divagar por assuntos tão interessantes ( pra mim pelo menos) Moda, Identidade, Informação, Blogs... 

Mas paralelo a isso, a maior parte do tempo escrevo por observação, vejo um retrato, uma foto, um contexto e a partir disso invento as matérias, as histórias, o meu trabalho. As idéias fluem numa boa dentro de uma bolha chamada criatividade limitada, ou seja, você pode criar mas em  um contexto muito ínfimo, e a partir daquilo reproduzir um conteúdo mais ou menos interessante em versões múltiplas. É isso que faço todo dia, fabrico textos de fácil entendimento, e explico para as pessoas porque determinada coisa é legal, ou não é legal. Se devem comprar ou não e porque. Caramba tudo gira em torno do mercado, eu comecei falando em afetividade e cá estou. Deve ser por algum motivo, essas coisas anda muito atreladas...Bom mas continuando, resolvi adaptar esses pequenos fragmentos do cotidiano de pessoas que gosto e escrever palavras que surjam como uma catarse, inundadas de algum sentimento que tem de se distribuir de alguma maneira.


Meu tio é mesmo um cara engraçado, dotado de um humor divertido que faz os sorrisos ressoarem  à sua volta. Sempre foi uma pessoa dada as relações sociais, sabe conversar e não é a toa que a sua profissão tem a ver com isso. Gosto do modo como ele encara a vida, como se veste também, uma coisa se reflete na outra né. Acho que é de família, mas todos, temos gostos bem particulares na hora de se vestir. Cada um com uma peça chave que o represente. Meu avô Cláudio, de longe era reconhecido pelo seu chapéu. Meu tio Pé, recentemente aderiu ao colete como sua marca registrada. A tia Nazaré, ela adora um óculos, acho que este acessório exprime muito sobre ela, mas também não poderia me esquecer da pochete, que ela adora usar quando se entrega as caminhadas na capital, por medida de segurança e de praticidade. Como todas as pessoas sob o signo de aquário, a minha avó Lourdes é um oceano, é difícil definir algo que ela use que a exprima por si só, talvez seja ela mesma, seu nome, sua fala, sua expansividade que se exalte muito mais do que as peças que a identificam. Meu pai é conhecido pelos calções de corrida e tênis, essas sim, são suas marcas registradas. É melhor parar por aqui se não vou acabar falando do estilo pessoal de cada um da família e deixando de lado o contexto da foto. Voltando ao momento em questão: Ela me chamou a atenção pela criatividade em primeiro lugar, não a criatividade limitada, a criatividade infinita, e pela expressividade com que meu tio se iterpôs entre o outdoor e a lente do fotógrafo, está aí a maior evidência a respeito de seu bom humor. O bom humor é algo que emana de dentro, não se trata de simples intervenção linguística, é muito mais que isso, é algo que toma conta do corpo e se reflete na linguagem visual, nos movimentos, nos gestos. Eu  gostei dessa fotos porque ela é sutil e intensa ao mesmo tempo, sem deixar de ser engraçada. Eu acho que ela é como meu tio, e eu o admiro por isso. THE END!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Made in Brazil: Mèr Avec Elegance!




A Brasilidade do espaço das fotos se dilui nas roupas, nos detalhes, nos cabelos, no batom vermelho, nas fitas coloridas, na saia retrô. Um cenário multiétnico estrelado por uma Mãe e sua filha, Made in Brazil. Não sei do que se trata a ocasião, porém admito que o fotógrafo tem um dom especial para captar singularidades emanadas em gestos de afeto e cordialidade. Me apropriei destas fotos recém postadas no facebook da Luana. 

Bon Voyage!


Lu, chique, lua, louca, linda, lembrança boa da minha infância...


A Luana era minha melhor amiga, naquela época em que eu não era muito adepta às amizades. Eu era robusta, brava, e brigona. Ela era magra, quieta e mimada. Nos conhecemos no colégio e de lá também fugimos para inventar passa-tempos além fronteiras.Nos fantasiávamos de qualquer teatro transvestido em vida real, e nossos personagens não eram de contos de fadas.A gente tinha um bar imaginário, e confeccionava drinks com água.E também fingia marcar horário com alguém no telefone.Nosso imaginário era pautado por curiosidade, e às vezes, gostávamos de novidades obscuras.Era legal ver as fotos de acidentes de seu pai, Jornalista.E também os filmes mais estranhos do mundo para duas crianças de dez anos,que quando a noite chegava, lembravam-se que eram novas demais e se escondiam debaixo das cobertas com medo da escuridão.O tempo passou.Nos reencontramos novamente no terceiro ano, e porque sei lá, não existe explicação,nossa relação foi distante.Aquela proximidade da infância, tinha se transformado em um mar abissal.Acho que nossas piores facetas se confrontaram naquela época.Mas não durou muito, logo descobrimos que nossa missão nessa vida,era mesmo, ser amigas.E dividimos pequenos momentos legais. O tempo passou. A Luana é mãe, e o nome da filha dela, por incrível que pareça...também é Maria.A Luana agora mora longe e a Maria também,então a única forma de expressar minha afeição por ambas,são as palavras que compus, inspiradas nestas lindas fotografias.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

My precious Gifts


Acabo de receber a VOGUE inglesa de outubro, um generoso presente do meu irmão que aterrissou ontem no Brasil. Ai que delícia, folhear cada página e descobrir mil coisas novas, em matéria de design, tendências, composição dos anúncios etc. Simplesmente demais! Trazendo Adele na capa, a matéria central  fala sobre quem é a mulher inglesa. Um luxo! E com tendências do outono, que provavelmente vão pintar por aqui só no ano que vem!!!! Saiba mais: http://www.vogue.co.uk

Brand New
Suvenir Collection






Lonsdale Jaquet £64, 00