terça-feira, 23 de agosto de 2011

Primavera Verão 2011/2012: Uma profusão de cores espera por você!

Mesmo com esse friozinho persistente onde muitas pessoas resistem de sair de casa, o domingo revelou surpresas encantadoras. A começar pelas belas vitrines que se adiantam apresentando as vedetes da próxima estação, deixando a sensação de que estamos muito bem servidos no que diz respeito à Moda e não fazemos feio se comparados as principais capitais do mundo

A exemplo disso, no último final de semana, passeando por um dos points mais atraentes de Porto Alegre, o bairro Moinhos de Vento, pude me abastecer de novidades quentes e pintar meu background com mil possibilidades de looks para o Verão, pois é impossível não se surpreender com a profusão de cores que as vitrines estão estampando. 

Ao que tudo indica este Verão será multicolorido, alegre e divertido. Passando por diversas tendências como o color blocking, tramados, candy colors, animal prints, estampas e muito mais. Uma simples voltinha no shopping Moinhos de Vento é um convite instigante para mergulhar nesta realidade intensa e variada.


Este vestido da marca Print chama a atenção figurando na vitrine da loja Twin Set. Ele exprime exatamente este conceito, a luminosidade, e o diálogo entre as cores será o forte da próxima estação. Super simpáticas as meninas da loja me deixaram fotografar este modelo impecável que coincidentemente ou não a atriz Paola Oliveira  usou recentemente no desfile de lançamento da coleção Primavera Verão da Bob Store em São Paulo.





Parem tudo!  
A coleção Primavera Verão da Carmen Steffens é de tirar o fôlego. O espaço da marca no shopping Moinhos é um oásis para as adoradoras de sapatos e bolsas. Intensidade é palavra de ordem no local, e as prateleiras de vidro, elegantérrimas, abrigam estas joinhas da nova coleção. A principal aposta para a próxima estação é o crash de tons. A Carmen Steffens que recentemente inaugurou sua fiel representante na Oscar Freyre em São Paulo, felizmente também está presente na moda das gaúchas, e tanto quanto a loja dos jardins em São Paulo, a do Moinhos não deixa a desejar é realmente uma apoteose experimentativa de cores intensas!











E por falar em Bob Store...


A recém lançada coleção Primavera Verão está um luxo. Trazendo o refinamento e a elegância comuns da marca, as peças vem em tons terrosos, muito couro entrelaçado, dourado, estampas florais e listras que remetem as cores Marroquinas. Passando pelo estilo safári, e anos 70, elas sugerem uma releitura da moda preconizada por Yves Saint Laurent, através da alfaiataria retrô com uma leve pegada orientalista. As calças estão visivelmente afinadas na cintura e largas na boca. Me chamou a atenção o diálogo entre o rústico e o chique através da mistura acertada de cores vibrantes como o laranja, com acessórios em tons claros como o camurça, e também dourados.    http://www.bobstore.com.br/colecao/tendencias/





As padronagens setentistas tomaram conta da moda Bob Store para este Verão. Psicodélicas, étnicas, geométricas, pop, clássicas vão ser as grandes pedidas no melhor do estilo  Mix & Match, ou seja, o cool da estação será usá-las juntas. Revelando muita autenticidade e ousadia nos looks.
MUST HAVE  

As tramas estão com tudo! 






AREZZO, sempre com excelência apresenta sua coleção:
Também inspirada nos anos 70 ela se baseia em cores como o laranja, azul, amarelo e pink. Estampas de diversos estilos trazem ainda mais cor e entusiamo aos pés e mãos das adoradoras da marca. A dúvida que não quer calar e é como encerro este post é:

Já que o color blocking está por todos os lugares, estou com medo de chegar ao fim do Verão e todo mundo estar fadigado desta tendência, but... ao que tudo indica ela vai dominar as ruas como nunca!





sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Street Fashion em Carazinho!


                                     O Inverno é uma estação convidativa. E no que diz respeito à Moda ela é ainda mais, são tantas as opções para se vestir, afinal, não é à toa que dizem por aí que trata-se da estação mais chique do ano. Abusar de sobretudos, cardigans, trench coats, suéters,  botas, lenços, mantas e echarpes nesta temporada confere a qualquer look ares de muita elegância e charme. E não precisa ir muito longe para descobrir que a Moda das ruas da nossa cidade tem tudo isso e mais um pouco. Em uma das semanas mais geladas da estação encontramos alguns carazinhenses esbajando estilo e personalidade em seu visual. Confira a cobertura e escolha o seu look predileto. O mais comentado vai figurar na coluna de Moda by Maria Teresa Weidlich da próxima edição da Revista Contato VIP. Escolha logo o seu! Opine, transmita suas idéias, pois afinal, a Moda é muito mais do que uma simples tendência, é estilo de vida, é respeitar a sua individualidade e refletir nas roupas um pouco do que você é. Moda é conceito, cultura, informação!



                                       

        

                                          

     











             




terça-feira, 2 de agosto de 2011

Animal Prints ou Snake Prints? As cobras estão com tudo!

Fina Estampa: Depois das Animal Prints de oncinha, chegou a vez das Snake Prints. É isso mesmo as cobras estão com tudo, e os desfiles da Gucci, Alexander McQueen, Prada, Chlóe já adiantaram, elas vão ser tendências para tanto no próximo Verão quanto no inverno 2012. Quem ainda não tem a sua que saia a caça de uma. E não pensem que a tendência ficará só nas peças de roupas, bem pelo contrário, as cobras também deram o bote no mundo dos acessórios.

Editorial Vogue Paris com Anja Rubik preconizou a tendência:






Não é à toa que Lady Gaga é fã confessa de McQueen. Esta coleção inspirada em borboletas e cobras reforça o conceito lançado em sua coleção Spring Summer ainda em 2010. 




E ao que tudo indica elas já saíram voando das passarelas as ruas...






Na temporada de inverno 2012 internacional: Chloé, Gucci e Prada